sábado, 29 de agosto de 2015

"BIFE" NA EDUCAÇÃO, SÓ SE FOR NA MERENDA


            Lamentável as notícias que prenunciam a escolha do gestor da Secretaria de Educação do município de Campo Grande. PT pegando pesado e impondo um nome que nada tem a acrescentar. Bife na Educação só se for na merenda das crianças. Afff! Vamos ficar de olho, professores que se cuidem, o passado do "dono da fábrica de giz" tem muito a nos dizer.  A passagem de “bife” no Congresso foi tão boa e profícua que não conseguiu reeleger-se, e, agora, que está ao leu, sem eira nem beira, nem de seu próprio partido que ainda manda nesse país, sem nadica de nada, seus "cumpanheiros" de todas as estirpes e escalões, visando abocanhar um pedaço do poder municipal, estão encontrando a brecha para impor o “bife” sem ser na merenda escolar. Que a classe se rebele e mostre ao alcaide que errar é Humano, mas errar de novo, agora por excesso de zelo (compromisso com certa linhagem de partido), será fatal. Se o “antigo-ex-agora- novo-prefeito” quiser poderá até fazer uma gestão capaz de reelegê-lo, mas, se não atacar de frente os problemas cruciais que deixaram a morena á míngua e de quatro no chão, principalmente, nas áreas de SAÚDE e EDUCAÇÃO, será fritado e banido, só que, agora, pela população. E, como prenuncia-se que o "bife" não vai pra merenda das crianças, só temos a lamentar. Enquanto o Brasil grita "FORA PT", o PT de MS, aliado ao PPS e ao PDT, volta e se impõe numa prefeitura e numa gestão fragilizada. É esperar pra ver, e, lamentar.
            O povo ressabiado não acredita em mais nada. Com nove vereadores investigados pela Polícia Federal e o Ministério Público, com um sujeito que ocupava a prefeitura e outro que ocupava a presidência da Casa de Leis afastados, Campo Grande entrou na “moda” da safadeza e da corrupção que assola o país. Por outro lado, os “quatro” cavaleiros do Apocalipse que se rebelaram contra o “coffee breack” da grife solurb-amorim, agora, estão se achando os grandes mosqueteiros e posam como os íntegros postulantes da lei. Não soubéssemos nós que alguns deles precisariam de uma revisão das contas de campanha, no TSE. Um vereador, um dos que garantiram a estapafúrdia gestão-olarte-dos-infernos, está blindado. Apesar dos vídeos que rolam nas redes, essa pessoa ainda nem foi mencionada. Por quê? O povo quer saber.
            Senhor prefeito, seu retorno é tênue e pode desmoronar a qualquer momento por outra liminar. Seus dias estão contados e sua gestão tem a duração de 24 horas, todos os dias, pois pode amanhecer e não adormecer no cargo. Tenha juízo, não se deixe manipular, não se deixe levar por nomes impostos pelos cavaleiros do apocalipse, estes, sim, blindados pelos voto popular. Se tudo der errado, eles voltam aos seus lugares.
            Triste morena, que se vê arrolada por uma quadrilha de mandantes que extrapolam a esfera dos seus gabinetes de gestão. Sabe-se, hoje, que o governante-mor não sentava na cadeira do Paço, mas governava do seu gabinete empresarial, com a abertura do seu cofre, oferecendo migalhas de sua riqueza. Olha, Prefeito, foi muito fácil, sua cassação, custou apenas alguns cafezinhos. Seu retorno ainda não muito bem entendido. É certo que faça um limpa nos “comissionados”, mas, mais certo ainda, é saber quem serão seus aliados, de agora (lembra dos samis?). Por isso, todo cuidado é pouco, olhos bem abertos, principalmente, porque, os problemas da Educação não serão resolvidos com bifes, a não ser que a intenção seja melhorar a merenda escolar.

            Por último, não se esqueça nunca do ditado popular “diga-me com quem andas e te direi quem és”; ou, “diga-me quem és, que eu te direi com quem andas”. Tanto faz! O PT em ruínas, o PDT e o PPS oportunista de sempre, estão de olhos e bocas bem abertas. Cueca de aço, Prefeito, é com o que desejamos presenteá-lo nesse momento de muito oportunismo, “cumpanheirismo” e absoluta solidão que preenchem suas 24 horas por dia, cruciais.

Nenhum comentário: