sexta-feira, 5 de agosto de 2022

A HORA É MUITO GRAVE E ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS DO PRECIPÍCIO

Eu estou pensando na gravidade em que estamos TODOS envolvidos. O mundo em estado de guerra (última guerra!). Nós, aqui, sofrendo as consequências de uma Democracia em estado terminal (tanto que necessita de manifestações da sociedade e de cartas para manifestação do óbvio). Prova cabal de que estamos diante de Instituições pífias que deveriam defendê-la, independente do nosso apelo, mas foram sequestradas pelo pior do nosso DNA social e político

Elegemos esse palhaço-terrorista-indisciplinado, em 2018, com raiva e ódio no coração e mente. Elegemos um criminoso, palhaço, inconsequente, sem caráter, enlouquecido e ameaçador. E, que - graças a Fernando Henrique (não nos esqueçamos desse aí!) que "comprou" todo um Congresso com sua proposta imunda de reeleição – se mantém no trono, mais como marionete e bobo da corte do que governante; mas, um bobo-da-corte de alta periculosidade com sua caneta bic ainda em mãos, mantido por seus cúmplices aliados em um projeto de sanha pelo poder, simplesmente, o poder e as benesses do poder. Um país nas mãos de um condenado do mensalão, que senta no Congresso e suja a cadeira com suas artimanhas macabras diuturnamente. Gente, que nos parecia de boa-fé, subjugada, obsediada, sequestrada mental e espiritualmente, participante de uma Erégora de mortos que, de onde estão, urram por justiça; almas que foram assassinadas pelo descaso e ações do negacionismo, insensatez, crueldade. Todos liderados por um ser abjeto que está no quarto “casamento” e se manifesta dentro dos templos-de-barrabás como “defensor da família”. Ódio atrai ódio. Foi nosso ódio, que nos levou a acreditar na "farsa da faca" tramada por um moleque. Foi nosso ódio, reação e oposição a um governo que se mostrou corrupto durante 14 anos, que conseguiu driblara todo o aparato de justiça desse país e catapultou nossas mentes em favor do miliciano. Condenamos o ladrão e escolhemos barrabás.

Temo 2023, Nem um dos apóstolos d Cristo conseguiria – conseguirá - levantar o Brasil que lutou arduamente por sua Democracia, pós ditadura militar...

E é daqui mesmo, do meu lugar de indignação e fala, que pergunto aos céus: tinha de ser no colo das gleiesses, dos gedéis, dos eunícios? De um lula-ancião, caquético e fragilizado (e que não foi inocentado!) e toda a canalhada que o apoia e apenas substituirá a outra canalhada?

Triste de nós. Povo triste, faminto de pão, de circo, de educação e de saúde. Miseráveis é o que somos e continuaremos a ser. Brasil imundo, enxovalhado, acovardado. Seja o que for, tudo nos conduzirá à manutenção do caos.

Resta-nos as Forças do Bem - se insistirem a nos encaminhar -pobres e culposas ovelhas burras, ignorantes e desgarradas; religiosas até - porque vem das igrejas, dos templos a colonização de muitas dessas almas: católicas, evangélicas, espíritas...) e desgarradas.

Quem será por nós?

Que o inferno – e a Egrégora dos mortos pelo negacionismo – os aguardem com Fé.

Eu assinei o manifesto, mas, não sou louca. sei que isso não basta. Estou fora dessa dialogicidade-suicida e espero que os Céu consertem o que não podemos consertar; expulse os satanases da garganta do nosso povo e liberte nosso amado Brasil!

 

Profa. Dra. Maria Angela Coelho

05.08.2022

Nenhum comentário: