segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Hora de arrumar a Casa



            Acabou a festa. O Rio de Janeiro brilhou; o Brasil nas graças e nos olhos do mundo – não somos tão ruins assim (gente boa!). Deu tudo (mais ou menos) certo. Os gringos já embarcaram, para seus dias cinzentos – ou, não - e, de certo modo, sua vida boa (só os forrados nos euros e nos dólares vieram).  Viram com os olhos que a terra há de comer o estilo carioca de viver;  um resistente, confiante e imbatível na alegria, apesar dos pesares. As comunidades desceram e se misturaram no Parque, no Boulevard, no Maraca, nas arenas de Copacabana! Os terroristas não vieram, os traficantes, as ordens expressas dos presídios, pegaram leve e deram trégua, tanto, que quem foram pegos mesmo foram os gringos; pegos na mentira, no caô, em rede internacional; incrível bola dentro de nossa inteligência policial.  Orgulho de ser carioca e de ser brasileiro, apesar do dia a dia. Ganhamos a medalha olímpica do bom humor, da graça, do jeitinho carioca de ser feliz. Nesses 16 dias que nos contaminaram de todo o jeito, tudo no mundo continuou igual e sob as mesmas tragédias. A paz oficial e mentirosa perde, a cada barco afundado no mediterrâneo, a cada bombardeio e o olhar perplexo de uma criança, para cada ato de violência de homem contra homem; gente contra gente ... civis contra civis, imigrantes de todo lado. E, a guerra mundial“não declarada”, mas, imperiosa desse século, continua violentamente dizimando a Humanidade dos Homens de Bem.
            Aqui, gente de toda sorte se lança às campanhas, procurando formas novas de se venderam aos nossos olhos mais atentos! Quiçá! De olhos e atenção para o Senado, a hora de “fechar o caixão, como lacrou Malta, em pleno Senado da República, chegou - quer queira a OEA (imagina!) ou, não! A usurpadora, a golpista, a conivente, a incompetente há de desocupar a moita, o Alvorada e todas as suas benesses; de volta pro Rio Grande, chê. Chore, esperneie, grite via satélite, pelos múltiplos canais, chegando em nossas casas; procure a Corte de Haia, o Nicolas Maduro, Evo Morales, Raul e o moribundo Fidel Castro, invoque a assombração do Chaves, Cristina Kirchner, o raio que a parta, mesmo, assim, cairá, do seu topete e da sua arrogância. Corrupta? Sim! Cúmplice? Sim! Conivente? Sim! Laranja? Sim! Laranja de sua caricata e estapafúrdia indicação, bem como, de sua própria eleição. Dilma foi laranja de Lula, cumpliciou-se a Temer e ao casamento pró-governabilidade do PT –PMDB com vistas ao retorno de jedi, em 2018, para mais 4 anos de Poder.
            Temer não é esperança pra seu ninguém. Temer é consequência dos acordos políticos de bastidores a que Lula vendeu lá atrás, para conquistar o coração do ignorante, do analfabeto, do despreparado povo brasileiro que, logo, rendeu-se às bolsas e deixou-se levar pelo discurso empolgado e empolgante do-sem-estudo, sem-caráter, sem-princípios. Lula sempre foi um pelego, que sabe falar, empolgar a plateia, esteja bêbado, ou não. Iludiu a todos, ganhou notoriedade, títulos mundo a fora. Foi uma farsa. Faliu como Napoleão. Faliu a Nação. Agora que está acabado; um simples arremedo do que já foi (e, nós mais espertos) tentará juntar os cacos para retornar a vida pública, em 2018, apesar de Sérgio Moro ter em posse todo o seu dossiê. Será?!
Semana do bota-fora da usurpadora, com a decretação formal do fim do PT. É pouco! A devolução dos valores provenientes do enriquecimento ilícito do "do filho do Brasil" é uma obrigação legal (cobertura, sítio e bens surrupiados do palácio, além, é claro, dos milhões que enriqueceram o cuidador de elefantes, seus outros filhos; seus parentes, amantes, família e amigos); sua prisão como mandante de crimes hediondos (Celso Daniel e outros), idem. Sem isso, será apenas um estupro do povo, sem punição.    Aguardemos o nhenhenhem no Senado. E, que seu pranto tardio e fingido não toque a nenhum banana indeciso. FORA DILMA! PRISÃO IMEDIATA DE LULA é o que, os que não estamos entorpecidos por suas balelas, esperamos para "essa" Olímpiada do povo que vê! Que os militontos, os abduzidos, os lobotomizados calem-se para sempre. Vai piorar com Temer? Vai! Mas, ele é sucessor, não mero traidor e golpista. O TEMER É HERANÇA MALDITA DO PT. Depois de setembro, ainda teremos muito mais do que nos arrepende. E razões para lutar.
            Depois do Impedimento da presidANTA, que venham as malfadadas eleições municipais. Tempo curto de campanha, mais vigilância, menos caixa 2, menos safadeza, porém... se o que diz um certo jornalista da mídia nacional, “... dos quase 170 mil candidatos a prefeito e vereador, nas eleições de outubro, 45% (77 mil) não têm nem o Ensino Médio completo. Um punhado é analfabeto e 46 são menores de idade." (Cláudio Humberto) - tudo isso sob a má  influência de Lula, credito – estamos fritos. Dentre esses, os oportunistas, os sem estudo, os com estudo, e, ainda, sem caráter; os da boquinha nervosa...Vai ser duro arrumar esse Brasil. Caminhemos, estamos apenas começando, a partir do Fora Dilma, é claro!


Maria Angela Coelho – Professora doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo – http:mamirault.blogpot.com
Publicado no jornal Correio do Estado, 29/08/2016

Nenhum comentário: