segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Temer que o filho é teu


Desculpem-me os leitores desse mosaico de opiniões, mas, desafogar a alma é preciso. Encontrar semelhantes e ideias assemelhadas; comungar convicções; amealhar mentes razoáveis, muitas das quais - professora que sou e sempre serei -  auxiliei no exercício da reflexão é mais do que urgente e necessário.  É a você, que, como eu, vive a perplexidade desse momento aziago da História do Brasil, e, antes de tudo, por nós, que não nos permitimos mais a rotulação equivocada, caluniosa e ofensiva de “oposição raivosa”, incentivadora desse “golpe” a nós imputado e que nunca existiu, que me dirijo com veemência.
Não se pode aceitar que o sucesso da  lobotização, com a qual, aparelhou-se o Estado Brasileiro, durante o mau governo petista, ao longo de mais de 13 anos, invada nosso raciocínio, preencha nossos cérebros e nossos corações patrióticos (sim!) e nos aparta, nos divida, nos culpabilize, sob a pecha de golpistas, direitistas, reacionários. Não aceito, revido e convoco a você a se rebelar também.
O Partido dos Trabalhadores, seus eleitores e asseclas elegeram a chapa Dilma-Temer, a dobradinha PT-PMDB - em uma tentativa vil de reeleição e manutenção no Poder, que o famigerado, (e, ainda, inalcançável, pelas mãos da Justiça brasileira) líder dos trabalhadores nos impingiu. São eles, suas criaturas (3 tesoureiros presos) e suas circunstâncias, suas faltas de caráter (mais de 5 mil itens roubados do Palácio do Planalto e do Itamarati, segundo o Tribunal de Contas da União,  os golpistas, os corruptos e usurpadores de toda a esperança que um dia fez com que supuséssemos ser possível o poder em mãos (e, cérebros!) do proletariado. São eles os Pais das Crianças, gêmeas siamesas,  cognominadas O Golpe e Michel Temer!  .
O TEMER É CONSEQUÊNCIA DAS ESCOLHAS DO PT PARA SE MANTER NO PODER. Ele é um mal; um resquício dessa ditadura de 13 anos que almejava mais de 20 anos de poder. Pode, inclusive, levar adiante o Golpe Petista e cumprir a meta. Mas, nós, os que não elegemos Temer, não temos nada a ver com isso. Para o xeque-mate dessa questão, acompanhe-me e refaçamos essa  conta.
 Em um universo de 105.542.273 eleitores, em 2014, 38, 7 milhões (29%)  não votaram no pleito à Presidência. De fato, apenas 88, 3 milhões foram às urnas para essa escolha. Deste universo, a Chapa TEMER/Dilma recebeu, no segundo turno,  51,64% dos votos válidos, enquanto a Chapa Aloísio Nunes/ Aécio, 48,53%.  Agora, preste muita atenção.  Somados os votos dos opositores Aloisio/Aécio aos não-votos da abstenção (27,6 milhões), dos brancos (4,4 milhões)  e dos nulos (6,6 milhões) são 90 milhões de brasileiros que não votamos  na Chapa totalitária-golpista e usurpadora do PMDB (de Temer)/PT(de Lula-Dilma).
 Portanto, caras-pálidas, que enchem o facebook (e, o saco!) de nhenhenhem, mimimim e tititi, ocupando, também esse espaço que hoje ocupo:  54 milhões não é maioria! Ser sucedido por um vice-presidente, que foi eleito na chapa que elegeu a Presidência não pode sustentar a cantilena do golpe. Golpeados fomos nós, o povo brasileiro (eleição esta ainda sob suspeição do STE). 
Portanto, caras-pálidas, amigos e nem tanto, não podemos nos calar nem aceitar que coloquem Temer na cota dos mais de 88, 3 milhões que não votamos na chapa PT-PMDB. CHEGA DE CANALHAS! Se você votou na Dilma e também votou no Temer, aguente firme! Eu vou continuar na oposição desses inescrupulosos! O Brasil é mais e merece mais do que esses ladrõezinhos batedores de carteira desejam que seja. Fora, todos! Desocupem a moita! Lula, o corrupto, o falido, o bêbado, o escracho brasileiro está morto! O PT está morto! E, a vocês perdedores e golpistas, de uma vez por todas, TEMER QUE O FILHO É TEU!
PS: OLHÃO ABERTO. Que os imbecis nos encontrem mais maduros, mais vigilantes, nas urnas das próximas eleições municipais. Sigamos a vida: uns caçando pokemons, outros, convivendo com os lobotizados, aqui e ali... Exercício da paciência; provação!

Maria Angela Coelho -  Professora doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo
15.08.2016
Publicação no jornal Correio do Estado, 18.08.2016, Campo Grande, MS


Nenhum comentário: